Há dez anos A.Barbosa vem se dedicando á arte com o fervor característico da sua natureza, desenvolvendo a partir das sobreposição de formas recortadas ,expressiva pintura/colagem que conquistou merecido reconhecimento."Foi uma fase essencial que muito me ensinou, mas buscava expressar os caminhos impermeáveis do meu inconsciente", declara ao nos mostrar esses trabalhos de sua nova fase.
Neles o artista alcança o desígno, criando um código particular para interpretar sua vida, seu destino, seus sonhos e ilusões.
Sente-se que uma emoção maior, quem sabe o amor, o leva a expressar os seus sentimentos, na sutil metafísica de elementos reais ou abstratos , reunidos em composições que a lógica plástica determina.A.Barbosa provoca a imaginação do espectador pela fantazia,assegurando uma atmosfera surrealista na justaposição de elementos inesperados e no etéro tratamento da figura humana, em contraste com a simetria dos planos geométricos.
Vale ressaltar a qualidade dessa nova fase do artista-SONHOS, exaltada no refinamento das cores e texturas da sua impecável técnica pictórica.
Matilde Matos (da ABCA e AICA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário